quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

FOME DE MIM




Devoro-me aos poucos
por fome de me saber
saboreio cada fatia
desse eu inacabado
em noites de sono perdido
quando dentro de mim me vejo
como uma completa estranha
alguém que de fato não conheço
degusto assim a mim mesma
como se fosse uma rara iguaria
em mesa posta com pompa

na primeira mordida
sinto um sabor agridoce
com um amargor ao final
um misto de sal e doce
um adocicado aqui
um azedinho ali
especiarias diversas
canela, cravo, alecrim
manjericão, salsa, curry
cominho, sálvia, coentro
um pouco de (nós) moscada

sabor exótico sem dúvida
prato para ser servido com critério
talvez isso explique a cama vazia
talvez isso explique a solidão
talvez isso explique que o (nós)
tenha se tornado apenas eu


Ianê Mello

(30.12.12)

*
Pintura de Pablo Picasso


Um comentário:

PPR disse...

Gostei muito! Segue-me e deixa a tua opinião http://umbrindeafrustracaodacondicaohumana.blogspot.pt/