sexta-feira, 24 de junho de 2011

Livre Arbítrio ou Destino







Poderia ser o que quisesse
ou parte de meu destino
já estava traçado?
Quem sabe "escrito nas estrelas" ...
Até que ponto vai meu livre arbítrio?
Minha vida é o que dela faço
ou não depende das linhas que traço,
dos caminhos que percorro,
das atitudes que tomo ou deixo de tomar?
A vida é uma incógnita...
Surpreendente e por vezes incompreensível


Qual o meu lugar nesse mundo,
O que aqui faço e para que aqui estou?
Se aqui não estivesse  a terra continuaria  a girar
As flores a brotar, o sangue a ser derramado
Os corações a amar e a embrutecer
Qual o meu papel, minha função no caos 
que por vezes se instala?
Cruzar os braços e ver desmoronar
sei que não consigo

Quero e necessito de Paz
Mas que poder tenho de mudar o " status quo"?

Que poder eu tenho???

Quantas andorinhas me acompanhariam nesse vôo?


Ianê Mello

Um comentário:

MM - Lisboa disse...

Livre arbítrio, dentro do universo limitado que nos envolve e, que nos condiciona já à partida a um caminho pré-definido!