segunda-feira, 24 de outubro de 2011

MISCIGENADA






Sou branca da pele alva
mas nome de índia tenho
"minha e tua, de nós dois"
contra senso de meus pais
mas não me importa, não
tenho a raça no coração


Sou forte e bravia
sou de espírito guerreiro
gosto de pé no chão
e de uma rede pra balançar
influência do nome
podem dizer
numa chacota
pergunto, será?


Sou brasileira
e disso tenho orgulho
povo mais que sofrido
lutador, não perde a pose
mesmo morrendo de fome
preserva-se e sobrevive
nesses tempos de vacas magras


Sou feita de várias raças
sangue negro corre em minhas veias
portugueses, italianos e franceses
sou plural e mesmo assim única
humana como qualquer um
meio bicho, meio mulher
dócil e feroz
altiva e simples
sou de argila, barro, pó
e de estrelas incandescentes
sou viva, sou pecadora...


SOU GENTE.



Ianê Mello




Créditos de imagem: Pintura de Tarsila do Amaral

Nenhum comentário: