segunda-feira, 8 de agosto de 2011

AS LUAS E EU



Tenho fases como a lua...

quando cheia
me ponho nua
a correr pelo jardim
a brincar com pirilampos
a sorrir sem ter mais fim
me sinto bela e amada
... cheia de mim

quando crescente
espero o dia amanhecer
dentro de mim o desejo
de inteira poder ser
brota em mim a esperança
os desejos de criança
os impulsos de mulher

quando minguante
me tranco no quarto
me fecho em copas
me busco dentro de mim
a escuridão me sufoca
tudo parece ruim
me esvazio, por fim

quando nova
me refaço em cores
entôo canções
me encho de amores
a vida rebrilha
é festa que anuncia
um novo amanhecer

Em cada fase me encontro
em fragmentos meus
componho assim o que sou
num enorme quebra-cabeças
que pacientemente monto,
peça por peça, a descobrir
a essência que em mim habita


Ianê Mello




 Crédito da imagem:  google

6 comentários:

Ana Tapadas disse...

Muito belo o poema. Espero que estejas numa fase de Lua muito boa.

Bj

Dilmar Gomes disse...

Bonito poema, aliás, como todos os teus poemas. Mas este tem algo a mais, talvez seja um pedaço da tua alma.
Um grande abraço. Desejo-te uma boa noite, enluarada.

Ianê Mello disse...

Obrigada, amigos, pela presença sempre estimuladora.
Estejam sempre comigo.
Grande bj.

Cristina DeSouza disse...

Que lindo este poema! Gostei demais.

Gostei também da organização do seu blog, Ianê, lindíssimo, parabéns!

Beijos,

Cris

Ianê Mello disse...

Bom te ver aqui.
Obrigada, Cris.
Grande bj.

luiz gustavo disse...

grama esbranquiçada -
já rasteja por ela
o vulto da lua...