FRAGMENTOS POÉTICOS



Fragmentos  I




"Passo tempos, passo silêncio, mundos sem forma passam por mim..."
Fernando Pessoa, em Livro do Desassossego.

Já era noite. Um vento frio penetrava em minha pele pelo fino tecido. A vida era isso. Esse vento cortante a nos provocar calafrios. Vestimenta que proteja nosso corpo procuramos sempre encontrar mas parece nunca ser suficiente. A vida sempre dá um jeito de penetrar nos pontos mal fechados de nossa ilusão. A fragilidade exposta nos mostra a todo momento nossa humanidade. Nossa necessidade de aceitação. O sentimento de insegurança que nos persegue a cada passo incerto, cambaleante. Nosso olhar perdido na janela a esperar a vida passar, em nosso silêncio sem palavras, em nosso tempo sem memória.

Fragmentos II



Sei que serei lembrada em brancas nuvens, em rascunhos de uma vida não vivida, para depois ser esquecida nas manhãs de sol em que o corpo ressurge num clarão e a vida  num átimo se liberta em flores primaveris.
Sei que serei lembrada quando a memória busca no sonho a esperança de vir a ser para em seguida ser novamente esquecida num velho baú no sótão da casa em que um dia morei.

......................


A memória que se apaga com o tempo como fogo que queima até a cinzas ...


Fragmentos  III





"Às vezes o amor dura
Mas, às vezes, fere em vez disso"

Trecho da canção Someone like you - Adele.


Se o amor acabou junte os pedaços espalhados pelo chão. Guarde-os um a um como uma lembrança tórrida do fim. Fragmentos de ilusões que se partiram e não há mais como rejuntar. É tudo o que agora restará de um sentimento que um dia foi inteiro e assim sendo foi seu tudo, foi seu norte, seu abrigo. 
Amor de encontros e despedidas, chegadas e partidas, amor que pereceu no tempo, nas manhãs sombrias, nas noites escuras e sem lua.
O amor amado e para sempre lembrado como uma jóia rara que perdeu seu brilho. 
O amor que se vai sem deixar rastros.


Ianê Mello






Fragmentos  IV






A eternidade num momento. A vida vivida com intensidade. A "casa do nosso ser" que persiste em existir apesar da dor e através dela.

Assim, a vida segue seu curso e nós escolhemos o papel que nela teremos, meros expectadores ou donos do papel principal.



Ianê Mello 



 *
Foto de Ianê Mello com as capivaras ( São Paulo - Represa de São Jose do Rio Preto)




Fragmentos V




Tomemos alegria sempre em nossas vidas, em grandes goles de prazer, bem degustados
como um bom vinho tinto.

Ianê Mello

Nenhum comentário: