quarta-feira, 6 de março de 2013

AS LUAS E EU



Tenho fases como a lua...

quando cheia
me ponho nua
a correr pelo jardim
a brincar com pirilampos
a sorrir sem ter mais fim
me sinto bela e amada
... cheia de mim

quando crescente
espero o dia amanhecer
dentro de mim o desejo
de inteira poder ser
brota em mim a esperança
os desejos de criança
os impulsos de mulher

quando minguante
me tranco no quarto
me fecho em copas
me busco dentro de mim
a escuridão me sufoca
tudo parece ruim
me esvazio, por fim

quando nova
me refaço em cores
entôo canções
me encho de amores
a vida rebrilha
é festa que anuncia
um novo amanhecer

Em cada fase me encontro
em fragmentos meus
componho assim o que sou
num enorme quebra-cabeças
que pacientemente monto,
peça por peça, a descobrir
a essência que em mim habita


Ianê Mello

*

Imagem de autoria desconhecida.


(Postagem original em 08.08.2011)

Nenhum comentário: