terça-feira, 6 de abril de 2010

A Encantadora Billie





Diva inspiradora
Encantadora voz
Melancólica,
Triste
e sedutora
Não existe igual cantora
Com quem se possa confundí-la
Inigualável em sua expressão,
em seu timbre de voz,
nesse misto de emoções
que faz minha alma bailar,
que enternece meu coração,
que me faz chorar ao ouví-la
Meu coração sente em si
cada canção, cada nota emitida
por sua  belíssima voz
Cada modulação, cada variação
É impossível ficar imune
à esse grande talento do Jazz
Obrigada, Billie!


Ianê Mello



Delicie-se com BillieHolyday "Violets For Your Furs"




"Que Deus abençoe a criança que não espera nada de ninguém".

"Parece que ninguém canta como eu a palavra fome ou amor. É sem dúvida porque sei o que se esconde nessas palavras, porque tenho orgulho suficiente para me querer lembrar".

"Não creio que cante. Tenho a impressão que toco um instrumento de sopro. Tento improvisar como Lester Young, como Louis Armstrong".


Eleanor Fagan Gough - Billie Holiday

"O seu fraseado partia do ritmo. Sem mudar nada na melodia, ela acentuava as palavras, media os versos e as sílabas, e atribuía-lhes um sentido que dá à canção toda uma outra dimensão".
( autoria desconhecida)



Texto extraído do blog Borboletas de Jade .
É o blog do amigo Mr. Butterfly.
Vale ir conhecê-lo. É simplesmente maravilhoso.


 

10 comentários:

Wanderley Elian Lima disse...

Parabéns pela escolha, realmente uma grande cantora.
Beijos

aapayés disse...

Hermosos poema. gracias por compartirlo..

Todo un placer volver a leerte..

Después de mi ausencia es estupendo volver a leerte...

Un gusto disfrutar de tus letras.

Un abrazo
Saludos fraternos..

Ianê Mello disse...

Wanderley,

Temos bom gosto..rsrsrs


Beijos.

Ianê Mello disse...

Payes,

bom tê-lo de volta em meu cantinho.

Obrigada.

Un abrazo.

Sueli Maia (Mai) disse...

Você a adjetivou em sua grandeza.
bjos

Ianê Mello disse...

Mai,

por mais que eu tenha tentado, ainda me ficou a sensação de não tê-lo feito o suficiente...rsrsrs

Obrigada, amiga , pela presença.

Bjs.

Ana Tapadas disse...

Também gosto desse tipo de música. Excelente poema.
bjs

Ianê Mello disse...

Ana,

obrigada, amiga.

Bjs.

Zélia Guardiano disse...

Ianê
Registro aqui a nona emoção. Emoção daquelas de deixar as pernas bambas...
Lindíssimo este seu espaço! Lindíssimo e acolhedor. Quente, na medida exata. Vontade de fixar residência... risos
Parabéns, querida!
Um abraço

Ianê Mello disse...

Zelia,

você me emociona com suas palavras.

É muito bom saber que esse espaço lhe acolheu de forma tão significativa, pois o meu intuito é justamente esse, que as pessoas se sintam bem aqui.

Você me incentiva a prosseguir nesse caminhar.

Também gostei muito do seu blog, de seus poemas repletos em sensibilidade.

Pode fixar residência, aqui tem lugar para todos os amigos...(sorrisos)

Grande beijo, com meu carinho.