sábado, 10 de setembro de 2011

SEGUINDO EM FRENTE





Ela sente que perdeu o rumo. Não sabe mais que direção tomar. São tantos os caminhos. Tantas as escolhas. O caminho a percorrer é longo e difícil. Há momentos em que percebe que deveria começar tudo de novo, reaprender a andar. Reaprender a falar. Como uma criança, começar do zero.
Construiu castelos de areia, que o vento derrubou. Sonhos que não pode sustentar. Ela era imaturo demais, somhadora demais, pouco sabia da vida e se achava dona do mundo. O tombo foi garnde quando percebeu que não era nada, que nada tinha, nem sequer liberdade de ser ela mesma.
Hoje, reavalia sua vida e vê quanto tempo perdido! 
Hoje sabe o quanto tem que aprender ainda. Vê cada momento na vida como um sinal e aprende a cada instante. Vive intensamente cada dia como se fosse único, como se fosse o último. Dia a dia, um dia de cada vez, enfrenta seus próprios medos e inseguranças. Luta para libertar-se desse estado de espírito que a encaminha ao sacrifício de um avida inútil e sem sentido.

Dobrando-se sobre seus joelhos e reconhecendo sua fragilidade, sua limitação humana, ela roga:

- Deus, não me abandone. Dê-me um sinal para prosseguir,coragem em meu caminhar. Eu corro através do fogo, enfrento os perigos em meu caminho. Eu sinto a efemeridade da vida, a fugacidade dos momentos. Sei que meu tempo aqui nessa terra é limitado, mas não quero morrer, quero manter-me viva. Mas em certos momentos me faltam forças...

Ela se entrega as lágrimas sentidas de um ser que se sabe limitado. De um ser que sofre por ser simplesmente humano. O choro é uma catarse para suas dores. Esvaziada, seca suas lágrimas coma as costas das mãos, se levanta. sente-se melhor agora. pronta para recomeçar.
Um momento de cada vez, um dia após o outro, ela busca sobreviver.

Afinal, não é assim a vida?



Ianê Mello




3 comentários:

MM - Lisboa disse...

Como você sabe ler pensamentos.. Ianê!

Ianê Mello disse...

Que bom, querida, que se sentiu tocada. Bjs. Namastê!

Danilo Henrique disse...

Gosti! ^^
passa no meu blog http://pensamentosdovacuo.blogspot.com.br/ e na minha pagina tb rsrs https://www.facebook.com/pensamentos.d.vacuo .. bjo