Escrevo para dizer que amo
Amo desavergonhadamente
Amo todos e tão somente
Amo aquele pelo qual reclamo
Amo como amiga e como amante
Amo tão pura e simplesmente
Amo com fervor e sutilmente
Amo de um jeito delirante
E por amar assim tão loucamente
O amor de mim já se avizinha
Em uma ternura toda minha
E a mim se entrega mansamente
Amo o amor que me preenche
O amor que me penetra nas entranhas
Amo assim com tantas artimanhas
um amor travestido e delinquente
Ianê Mello
(17.03.14)
*Pintura de Christian Schloe
4 comentários:
Sim, só o amor preenche e sacia!
o mais belo canto de Amor.
beijos ternura.
Escreves pra dizer que és poetisa , e sua melhor sinfonia é o amor . Esse amor que te suga , te absorve , faz do caule profundo e te cobre de poesia neste mundo : é o amor ! Amor é esse que naturalmente é manifestado na poesia , seja de que forma for , crítica ou lírica .
Ode ao amor !!!! De fato o título do poema representa muito bem o corpo de todo seu poema . Que lindo , que lindo . Realmente é um Ode ao amor " Amo o amor que me preenche
O amor que me penetra nas entranhas "
Sua escrita é de um lirismo contagiante . Me lembrou Vinicius de Moraes e Manuel Bandeira ( ambos os meus poetas preferidos ) e tu escrevestes de tal forma que me lembrou estes dois ícones literários . Mas não é pra menos , você com uma escrita tão profunda e que nos faz ficar preso no labirinto da alma , certamente é de nos encantar e revitalizar , fazendo renascer os mais belos poetas que aqui já passaram .
A cada labirinto sinto a minha diferente e bem forte , a escrita que aqui eu leio é iluminada de alma e amor . Amor esse que é inerente a vossa poesia e sobretudo inerente a sua pessoa . Assim como " Ode ao amor " . Somente uma pessoa de alma poeta faria uma poesia assim , pois é uma pessoa que busca ao amor no ventre da sua alma , cuja água é a nascente de todo verso .
Amei ! Parabéns poetisa !
Tenha uma boa semana !
Lindo lindo lindo só o amor pode inspirar assim.
Postar um comentário