sexta-feira, 8 de julho de 2011

MUNDO PARALELO



Pinturas de Niccoleta Ceccoli




Para minha filha Yasmim



Meus olhos estão secos
as lágrimas teimam
em não fluir
choro por dentro
um choro sentido
um choro contido
que dói em meu peito
que me dilacera
que me corrói

Minha menina
se afastou de mim
se afastou desse mundo-cão
fugiu para um mundo só seu
seu mundo imaginário
onde não tenho acesso
onde sou apenas
uma mera invasora
uma intrusa
um contato com a realidade
que ela não pode aceitar

Eu, sua mãe e amiga
que lhe quer bem
aquela que lhe ama
com toda a sua alma
olho de longe
embora sempre perto
esse ser que se distancia
mais e mais
a cada dia
e sofro, sofro, sofro...

Como compreender 
a mente humana
e sua enorme complexidade
como lidar com essas fugas 
que nos tiram um ente querido
do nosso convívio?

Em suas limitações, dores, perdas
esse ser fragilizado por natureza
embarca de malas prontas
para o seu mundo imaginário

Aceitação, resignação, paciência
compreensão dos motivos 
à necessidade dessa criação
que o leva à esse mundo paralelo
criado apenas pela sua imaginação
quando o real não é mais suportado
mundo onde nada disso existe
onde se sente imune e protegida

Filha, continuo aqui
em nossa casa
e ao seu lado 
em pensamento e coração
Aguardo com sofrimento 
pelo seu retorno
sempre aguardarei 
e respeitarei o seu tempo

Por favor, volte
não demore dessa vez
e volte mais fortalecida
volte mais preparada
para nós que lhe amamos

Volte para o nosso mundo
que sei que por ser real
não é passível de suas fantasias
mas é nesse mundo
que temos que viver
e tentar fazer o nosso melhor...
não temos escolha

Estou aqui...
somente a sua espera.



Ianê Mello




Nenhum comentário: