sábado, 16 de julho de 2011

O VERDADEIRO SENTIDO DA AMIZADE





Amigo é sempre amigo, principalmente nos momentos difíceis em que mais precisamos dele.
Amigo é companheiro, é solidário, respeita seu sofrimento e procura ajudá-lo.
Amigo confia em você e não escuta apenas uma versão dos fatos.
Amigo não ignora sua presença como se fossem meros conhecidos.
Amigo não se afasta, se aproxima e lhe estende a mão.
Amigo não julga e condena, mas procura compreender atitudes tomadas em certa ocasiões e mesmo que não concorde com elas, respeita.
 Amigo não lhe trata com frieza, justo quando você mais precisa de afeto humano.Amigo se aproxima também nos momentos de tristeza e dor, pois nos momentos de alegria é muito fácil querer compartilhar.
Decepções em minha vida, já as tive muitas, mas tenho por natureza crer na amizade e bondade humanas, mas sou forte e saberei separar "o joio do trigo".
Tenho em mim muita força e a cultivo cada vez mais.
Afinal, quem poderá ser minha melhor amiga do que eu mesma?
Tenho certeza de que todos que já passaram por  essas decepções saberão compreender o significado dessa reflexão.
É melhor ter poucos amigos, mas verdadeiros.


Ianê Mello


Crédito de imagem: google

4 comentários:

Breve Leonardo disse...

Amigo está presente em qualquer ponto do universo, manifesto

Num imenso abraço, Ianê

Leonardo B.

Dilmar Gomes disse...

Muito bom o teu texto, amiga. Concordo com tudo o dizes no post.
Um abraço fraterno. Tenha um lindo fim de semana.

Ianê Mello disse...

Amigo,

recebo seu abraço de braços abertos do lado de cá.

Abracimenso, Leo.

Ianê Mello disse...

És amigo, Dilmar, o sinto.

Grande beijo e um final de semana de muita luz e paz.