segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Nascida para Amar
























O vento não nos assusta 
Nós somos a ventania
Intensas e profundas
espalhamos amor pelo ar

Podemos ser brisa leve
ao amor acarinhar
Mas também somos furacão
com o desejo a nos queimar

Somos uma e somos várias
Em muitas nos dividimos
Mãe, mulher, companheira, amiga
Assumimos no mundo vários papéis
e procuramos cumprí-los com amor

E ainda há quem diga
numa ignorância cega de doer
Mulher, esse sexo frágil
tão difícil de entender

Ora, faça-me o favor
Pense com mais vagar
e saiba dar o devido valor
à este ser que nasceu para amar.

Ianê Mello

Ouça: Erasmo Carlos "Mulher(sexo frágil)"

 

14 comentários:

Joana Masen disse...

Parabéns Ianê, é realmente lindo! Voltarei em breve. Abraços!

Ianê Mello disse...

Joana,

Seja sempre bem vinda.

Fico feliz que tenha gostado.

Beijos.

Graça disse...

Eu também gostei muito, Ianê, bem como do que está em baixo "Sentimentos à deriva...".

Venho desejar-te que o ano de 2010 tenha tudo o que te fizer feliz.

Beijinhos, do lado de cá.

BAR DO BARDO disse...

Boa descrição anímica do ser fêmea.

Bom 2010, Ianê!

aapayés disse...

Un gusto compartir con vos este año que ya esta en su ruta final, y seguro seguiré siempre visitándote el próximo año..

Gracias por estar y compartir..

Que tengas una excelente semana, y mis mejores deseos para este año 2010 que ya esta a las puertas con nosotros..

Un abrazo muy grande lleno de cariño, respeto y admiración y que todo se cumpla en tus deseos..

Saludos fraternos

FELIZ 2010!!!

Lou Vilela disse...

Passei para te visitar. ;)

Aproveito o ensejo para desejar-lhe um Feliz Ano Novo!

Beijos,
Lou

Ianê Mello disse...

Graça,

fico feliz que tenhas apreciado.

À você desejo o mesmo, querida.

Feliz 2010!

Beijinhos, desse outro lado.

Ianê Mello disse...

Henrique,

agradeço a visita e comentário.

Feliz 2010!

Ianê Mello disse...

Payés,

faço minhas suas palavras, meu amigo.

Agradeço a oportunidade de conhecê-lo e compartilhar sentimentos em comum.

Essa troca foi muito significativa e positiva para mim também.

Com suas belas pinturas,vi a sensibilidade e talento do artista e nelas me inspirei em versos.

Com seus poemas, compreendi a paixão de um homem que se entrega aos sentimentos.

Com sua vinhetas conheci o ser humano que luta e acredita em seus ideais.

Prazer em conhecê-lo.

Você que brilha em tudo que faz!

Feliz 2010, com muita paz, amor e harmonia.

Grande abraço fraterno, com meu carinho.

Ianê Mello disse...

Lou,


fico feliz com sua visita.

Feliz 2010!

Paz, amor e esperança em nosssos corações!

Grande beijo.

Lara Amaral disse...

É, essas somos nós!

Difíceis de descrever, mas a alma de toda a poesia.

Beijos!

Ianê Mello disse...

Larinha,

e como poderíamos ser diferentes?

Beijo com carinho.

Elaine Barnes disse...

Muito orgulho em ser mulher! Lindo poema. Me senti homenageada e acarinhada. Que Deus continue abençoando seu dom de escrever e de criar poemas lindos. FELIZ 2010!

Ianê Mello disse...

Elaine,

só tenho a agradecer, minha querida, pelo seu grande carinho.

Também me orgulho em ser mulher.

Feliz 2010!

Grande bj.