domingo, 13 de dezembro de 2009

Um Segredo



Escuta...
Quero te contar um segredo
Por baixo de todo medo
há um rasgo de coragem
que nos leva em longa viagem
por terras desconhecidas.

Realidade e ilusão
são faces da mesma moeda
Para a vida com paixão
vale o risco da entrega

Fugaz ou duradouro
o que importa é o momento
Este guarda-se como tesouro
no pulsar do sentimento

E a vida segue seu curso
com tempestades e ventos
Mas depois vem a calmaria
para secar todo pranto
e preparar nova trilha
para outros desencantos

Mas ela tem seus encantos
para os que sabem vivê-la,
secando o próprio pranto,
findando a dor primeira

Depois da lágrima, o riso
de quem se sente capaz
e sabe que o paraíso
é encontrar-se em paz.



Ianê Mello


6 comentários:

Marcelo Novaes disse...

Ianê,



Que "segredo rasgado" este...


Chegue perto...


...




...


...




[Eu já desconfiava...].



;)





Beijos,








Marcelo.

Ianê Mello disse...

Marcelo,


você me fez sorrir...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk


;)


Beijos.

ju rigoni disse...

Olá, Ianê!

Cá estou, aproveitando o meu domingo para visitar os amigos e atualizar-me com suas publicações. Sempre muito bom te ler.

"Fugaz ou duradouro
o que importa é o momento
Este guarda-se como tesouro
no pulsar do sentimento"

Belo! Este é, dentre os segredos desvendados, aquele que, para respirar, procuro jamais esquecer.

Um beijo. E até a próxima semana!

Ianê Mello disse...

Ju,

que bom que você veio visitar-me!

Com certeza Ju, nunca devemos nos esquecer deste segredo.
Bom partilhá-lo com quem bem o conhece.

Beijos e até a próxima, querida.

Ribeiro Pedreira disse...

Viver é um ofício fácil pra quem sabe. As surpresas e as decepções é que dificultam um pouco o aprendizado, mas estas são as lições mais importantes. Ótimo texto, Inaê! Sou seu seguidor. Bjs!

Ianê Mello disse...

Ribeiro,

fico feliz em tê-lo aqui.

Seja bem vindo.

Beijos.