domingo, 11 de outubro de 2009

Silenciosa Solidão





















Não sei o que escondo
e o que mostro
Em alguns momentos aposto
no silêncio da solidão
Nas palavras que se calam
na ausência de som
no escuro da noite
Preciso estar só comigo
Descansar meu cansaço
Me desligar do mundo
Mergulhar bem fundo
no meu interior




Me incomodam os rumores
que fazem perder a clareza
Meus pensamentos levitam
Pairam acima de minha cabeça
Parecem querer fugir
de uma mente já cansada
Procuro em vão encontrar
as palavras que expressem
o meu sentir (des)conexo
Misto de prazer e dor
Dualidade presente
nesse coração solitário
que busca dentro encontrar
seu verdadeiro tesouro




Essa solitária busca
exige dedicação incondicional
Pode parecer anormal
aos olhos desavisados
mas só quero estar em mim
Inteira, íntegra e real
Tal desejo que expresso
não será universal
e comum a todos os seres
que fogem do que é banal?




Tantas vozes, tantos sons
zumbindo em meus ouvidos
Interrompendo o fluxo
das idéias em minha mente
Não consigo encontrar
a paz de que necessito




Preciso dizer num grito:
- Deixem-me em paz com a minha solidão!




Ianê Mello


Nenhum comentário: